Andrew Bailey – Voluntário

Andrew Bailey

Voluntário

Andrew Bailey

A iniciativa do Clube nesta entre muitas actividades foi uma excelente decisão do ponto de vista do envolvimento social,  e humano. Desde o início o Clube nos apoiou nesta iniciativa que tem mostrado nos excelentes resultados alcançados.

Seja uma atividade diferente, um novo desporto ou construção de confiança. Siga o lema; "Concentre-se no que você pode fazer e não no que você não pode fazer".

Mais de 12 anos Vela Adaptada trouxeram um benefício real na forma de mudanças positivas para muitas vidas.Estes são alguns exemplos encorajadores de pessoas com deficiência de todas as idades e capacidades que encontraram um benefício em Vela Adaptada

  1. Um estudante paraplégico e apreciador de desporto veio juntar-se à Vela Adaptada para aprender a velejar. Ao fim de 2 sessões de treino  já estava a navegar sozinho e mais tarde foi campeão Nacional e Europeu. A seguir foi praticar outros desportos com muito sucesso, como por exemplo o basquetebol em cadeira de rodas.
  2. Em várias ocasiões pessoas portadoras de deficiência tem chegado com a intenção de aprender a andar à vela. Às vezes desistem, sentindo-se desconfortáveis por estarem tão perto da água. Na semana seguinte voltam e chegam até ao pontão junto aos barcos, mas não conseguem entrar no barco. Nunca insistimos. Na próxima ocasião, a coragem assume o controle e vão para uma aula de vela. Voltam com um grande sorriso no rosto e perguntam se podem dar mais uma voltinha. Missão cumprida.
  3. Uma menina com cerca de 9 anos e um pouco tímida vinha às quartas-feiras com a sua escola - passado algum tempo, duas das suas professoras vieram para assistir às suas aulas. Segundo a professora, no passado ela não mostrava muito interesse nos estudos, e mais recentemente começou a sentar-se nas primeiras filas da sala de aula, e a ser participativa nas aulas. A única coisa que mudou na sua vida foi a Vela Adaptada. Ela ganhou autoconfiança, testemunhado pelas suas professoras.